26 janeiro 2015

Cuidados + Gel super hidratante de tapioca...


Boa tarde meninas!!!

Hoje vou mostrar os cuidados que tive com meu cabelo ontem (domingo), eu fiquei semana passada sem fazer hidratação no meu cabelo, que pra quem segue o cronograma capilar, ficar esse tempo sem cuidados é quase uma tortura pro cabelo (kkk) vira rotina cuidar dele, ai resolvi ter um cuidado a +  com ele nesse domingo, e vim mostrar pra vocês o resultado.

Dessa vez eu não fiz experimentos no cozinha kkkk, resolvi testar uma dica que vi da Day Spiridon, uma youtuber que sigo, fiz e adorei o resultado! Ela fez um gel super hidratante com tapioca, como assim tapioca? kkk também me fez essa pergunta, mais é isso mesmo TAPIOCA, além de ser uma delícia, também é um mega hidratante pro nosso cabelo.

 Vamos no começo,
na noite de sábado eu passei um óleo vegetal no meu cabelo que foi esse:



Passei ele no meu couro cabeludo, ele é ótimo para o fortalecimento do cabelo evitando assim a queda excessiva, e passei também nas pontas, não passei no comprimento, tá. Enrolei o cabelo e dormir.

Na manhã de domingo lavei com shampoo para retirar o óleo, e fui fazer meu gel de tapioca.


Gel: fiz com 1/2 copo de água + 2 colheres de tapioca ( aquela que agente usa pra fazer cuzcuz)
mistura, e leve ao fogo, mexa sempre até ele engrossar é rápido, quando ele engrossar pode apagar o fogo, porque ele engrossa muito.
coue com uma peneira, e está pronto.

Misturei com ele 4 colheres da minha máscara de hidratação, usei essa:


Ela é a nova da tresemmê, gostei dela vou fazer resenha depois (:

Ai é só misturar e pronto, aplique no cabelo enluvando bem, deixe agir por 20 minutinhos com touca, lave, condicione e pronto.
Finalize como de costume, o cabelo fica super, mais super hidratado mesmo.

Resultado no meu cabelo:


  • O gel pode ser usado de 2 formas, pode ser usado assim como fiz na hidratação e pode ser usado no lugar do gel comum que agente usa pra finalizar o cabelo, você finaliza com o seu creme de pentear e depois aplica o gel, ele ajuda a segurar mais os cachos (:


Espero que experimente porque eu amei a resultado!!

Um super beijo...



8 comentários:

  1. EU GOSTO MUITO POIS TENHO UMA FILHA PEQUENA E ELA TEM CABELOS CACHEADOS E É MUITO SECOS ,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, então pode fazer sim que vai ajudar bastante o cabelinho dela a ficar mais bonito (: bjs

      Excluir
  2. Olá, Tô com uma dúvida!
    Depois que ele seca o gel fica branco no cabelo tipo pozinho? Ou some totalmente

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. oi tudo bom , estou com uma duvida sobre o gel de tapioca , pode guardar ele ?

    ResponderExcluir
  5. Ainda não experimentei esse gel, mas já estou anotando a dica!

    @elapensatambem

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei uza mas uma dúvida não dá danificar o cabelo

    ResponderExcluir
  7. Eu comecei uza mas uma dúvida não dá danificar o cabelo

    ResponderExcluir

Cuidados de uma cacheada

LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL