Cronograma capilar

       
Bom, o cronograma capilar é uma rotina de cuidados que seu cabelo necessita pra ter vida, o maior objetivo é repor todos os nutrientes que os fios do nosso cabelo vai perdendo naturalmente dia a dia, seja por exposição ao sol, água com cloro, água muito quente no chuveiro, uso em excesso de secador e chapinha, e por ai vai...
Cada um pode montar sua tabela do cronograma de acordo com as respostas que seu cabelo vai mostrando, uns ficam melhor com hidratação, outros ficam melhor com a nutrição, tudo isso você vai percebendo ao logo do tempo, o mais importante é saber que nossos cachinhos precisam de cuidados diários, pois, cabelo cacheado já é naturalmente mais ressecado, não existem produtos milagrosos e sim cuidados e dedicação que trará o resultado que você deseja á longo prazo.
O cronograma é composto por três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução.
Eu sugiro que no 1° mês você siga a tabela do cronograma oficial que é essa:


Essa divisão por semana pode ser feita assim, uma hidratação na segunda a outra na quarta e a nutrição na sexta, ai dá uma pausa no final de semana e entra na segunda com a segunda etapa e assim até terminar o mês.
Ou você pode fazer em dias seguidos, segunda você faz hidratação, terça hidratação e quarta nutrição, você escolhe como fica melhor pra você seguir, ou pode também escolher outros dias, mais seguindo a tabela.
E no 2° mês você já pode fazer algumas modificações de acordo com a resposta que seu cabelo te
mostrar, o meu cabelo gosta mais quando faço nutrição, então eu faço mais nutrição do que hidratação.
Espero ter ajudado, logo, logo venho com mais dicas legais para nossos cachinhos.
beijos e não esquece de seguir o blog (:(:

3 comentários:

  1. Oiii!! Adorei seu blog, mas como eu faço hidratação, nutrição e reconstrução em casa? Vc me indica alguns produtos? Já to sem usar química há 1 ano e 5 meses, mas quase não cuido :(

    Beijos!

    ResponderExcluir

Cuidados de uma cacheada

LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL