Transição Capilar

Oi gente (:
Hoje vim bater papo (haha)
Sério, nesses dias fiquei tentando lembrar de quando estava com meu cabelo liso e quando parei com a química. E pelas minhas contas já faz + ou - 5 anos que parei de passar química de transformação no meu cabelo.
Vamos vê o meu antes e depois? ( hahaha) tá ai...
Eu não tive problemas com meu cabelo quando estava liso, eu gostava dele liso, mas assumir o que agente é de verdade é sempre melhor, vocês não acham?
Hoje, eu amooo meu cabelo assim, natural!
Eu não lembro o tempo que fiquei com ele liso, só lembro de quando parei de alisar, e antes de alisar eu fazia relaxamento na raiz.
E vocês podem me perguntar: Foi fácil? Foi rápido?
E te respondo que NÃO! Não foi fácil, passar por esse processo é muito complicado é horrível ficar com 2 texturas no cabelo, mas é assim com todos que resolvem passar pela transição, ou você passa por ela como eu passei, esperando o cabelo crescer e ir cortando aos poucos ou você faz logo o Big Shop e corta tudo logo de uma vez. Eu não tive coragem e demorou sim, tive que esperar 2 anos pra ter meu cabelo totalmente natural.
E eu lembro até hoje da última vez que cortei meu cabelo pra tirar o restinho de química, que a cabeleireira me falou assim: Nossa, acho que você foi a primeira pessoa que conseguiu voltar com o cabelo todo natural.
E é verdade gente, não é todo mundo que consegue, muita gente desiste no meio do caminho e alisa novamente, porque não aguenta ficar com as duas texturas, é muito complicado, só quem passa pela transição sabe como é.
E olha que eu nem sabia de tudo que sei hoje, nem sabia que estava passando por uma transição (hahaha), e por isso que hoje fico muito feliz em poder ajudar todas vocês que passam ou já passaram por esse processo, com dicas e tudo que posto no blog e no canal <3
E  foi só depois que eu já estava com meu cabelo natural, porém muito danificado que comecei a pesquisar e entender mais sobre o mundo dos cabelos cacheados.
E como vocês já sabem, e pra quem ainda não, foi o cronograma capilar que salvou e libertou meus cachos, e já completou 1 ano e meio que sigo.
 E esse é o resultado:
Hoje, estou muito feliz com meu cabelo assim natural e você pensa que foi fácil que foi de uma hora pra outra que me acostumei? Te falo que também não!
E cada dia me acostumo mais, com a forma dos cachos, com o volume e até com o frizz (hahaha).
Essa é a minha trajetória capilar, me conta como está sendo a sua, vou adorar saber! (:
É isso, espero que vocês tenham gostado desse post de hoje, e desejo que a transição de vocês chegue até o fim, porque não está sendo difícil só pra você, é difícil pra todo mundo, mais isso passa!
E quando passar, haaaa... ai é so alegrias (:
Um super beijoooo<3

Um comentário:

  1. Ai realmente é complicado, estou por volta de 04 meses em transição, e penso em desistir quase todos os dias, já pesquisei e comprei alguns produtos, mas nada que tenha me agradado muito, se tiver algumas dicas pra me passar quando você estava nesse período vai me ajudar valeu.

    ResponderExcluir

Cuidados de uma cacheada

LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL