30 outubro 2014

Evitando o Frizz

Genteee hoje vou falar um pouquinho sobre o temido frizz no mundo das cacheadas (:
Sabemos que o cabelo cacheado precisa de mais cuidados, pois ele é naturalmente mais ressecado.
Oleosidade natural: esse processo é mais fácil nos cabelos lisos, em que a oleosidade simplesmente “escorre” pelos fios, como os cabelos cacheados têm o formato de mola a oleosidade tem dificuldade em chegar ao comprimento
Então, o jeito é cuidar, eu sugiro sempre que sigam o cronograma capilar certinho, eu sigo à 6 meses e já vi uma mudança enorme no frizz do meu cabelo, mais nunca fica 100%, então sempre temos que ter uns "truques" pra ajudar.

Uma dica que eu dou e acho que é a principal é NÃO LAVE SEU CABELO COM ÁGUA QUENTE, gente.. resseca ao extremo o nosso cabelo, lavem sempre com água fria, quem não gostar de tomar banho com água fria, lave 1° o cabelo e depois você pode tomar seu banho com água quente, que vamos confessar eu ñ vivo sem um banho com a água bem queeente (:

E a outra dica que dou pra vocês é não secar o cabelo com toalha felpuda, optem sempre por toalha 100% algodão, ou peguem uma camisa velha do marido é sequem, pois vai gerar menos atrito e assim diminuindo o frizz, isso ajuda muito à deixar ele quietinho no lugar dele kk .

Então essas são as dicas de hoje pra vocês, os cabelos hidratados ficam naturalmente mais bonitos, mas quem tem cabelo cacheado também não deve abrir não de um leave in para finalizar, tirar o frizz e ajudar a definir os cachos.

Bjss e não esqueçam de seguir o blog (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidados de uma cacheada

LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL