26 novembro 2014

Reconstrução com queratina líquida

Oii gente!

Boa tarde, hoje o assunto é reconstruir, quem segue o cronograma capilar sabe que a parte da reconstrução é indispensável pro nosso cabelo, nessa etapa eu gosto de usar a queratina liquida mesmo, mais existem várias máscaras que já possui queratina na composição.
 A queratina tem a função de envolver o fio com uma película, tornando-o mais resistente e com mais elasticidade. Além disso, fortifica, hidrata, reestrutura e dá brilho aos cabelos
O cabelo já possui normalmente a queratina, mas devido às agressões químicas (coloração, poluição, descoloração, cloro e raios solares) ele acaba perdendo essa proteína. Por isso é importante fazer a reposição de queratina nos fios.


A reconstrução capilar pode ser feita em todos os tipos de cabelos, desde os virgens até os que passaram por processos químicos e estão opacos, ásperos, ressecados, embaraçam ou quebram com facilidade. O processo deposita nos fios proteínas, queratina, aminoácidos e minerais, que são hidratantes essenciais para a estrutura física dos cabelos, pois tratam as camadas externas dos fios e são responsáveis pelo brilho, maciez e pelo balanço natural dos fios.
Mas, também temos que saber que queratina de mais também pode trazer danos ao seu cabelo, então quem está com o cabelo bem danificado mesmo pode usar de 15 em 15 dias e quem já está com um bom resultado no cabelo, usar 1 vez por mês já é o suficiente.

Como eu uso?
vou fazer um passo a passo de como eu passo no meu cabelo.
lavo meu cabelo normalmente com shampoo e condicionador,
retiro o excesso de água e vou aplicando a queratina direto no cabelo massageando mexa por mexa, 
deixo agir por 10 minutos com touca térmica,
depois solto o cabelo e passo uma máscara de hidratação por cima da queratina

usei essa máscara da Vitis.


deixo agir o tempo estipulado no rótulo da máscara,
e depois é só lavar.
depois finalizei com um pouco de yamaterol e seda

                                   


Esse o processo que faço 1 vez no mês,
espero que gostem das dicas...
beijoss



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidados de uma cacheada

LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL