04 novembro 2014

Umectação

Olá hoje vou falar um pouquinho sobre a umectação capilar, porque fazer e quais os seu benefícios.
A oleosidade natural se concentra normalmente na raiz, não atingindo o comprimento do cabelo, com a umectação você leva as propriedades dos óleos para o comprimento e pontas.
A umectação é recomendada para todo e qualquer tipo de cabelo, principalmente para cabelos danificados e ressecados, quem tem o cabelo oleoso também pode fazer, só não pode passar na raiz.
A umectação só pode ser feita com óleos vegetais, que são eles:
  • Azeite de Oliva Extra Virgem: é o queridinho de 9 entre 10 cacheadas e eu me incluo nessa! É fácil de achar, acessível e tem um efeito maravilhoso, propiciando brilho e vitalidade ao cabelo. Além disso, o azeite possui antioxidantes que são  capazes de combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento das células.
  • Óleo de Amêndoas Doce: é rico em vitaminas A e B, tem alto poder penetrante, hidrata e nutri o cabelo. Sem contar que é barato e fácil de achar.
  • Óleo de Rícino (mamona): muito conhecido por seu efeito laxante, o óleo de rícino é super barato, fácil de encontrar em farmácia e de fácil aplicação. Ele é outro queridinho entre as cacheadas, propiciando maciez e crescimento do cabelo.
  • Óleo de Coco: Só vejo elogios, do cheiro aos benefícios para o cabelo é realmente muuuito bom! Paguei cerca de 30 reais no Óleo e dura bastante. Então o custo/benefício é interessante.
  • Óleo de Abacate: O óleo obtido do fruto, não o da semente, é rico em lecitina (ajuda contra queda de cabelo), ômega 9 (ácido oleico), vitaminas A, D e E. Nunca usei o óleo, apenas bati o fruto com creme de hidratação e o resultado é maravilhoso!
Eu faço umectação de 15 em 15 dias e uso azeite de oliva + óleo de côco + mel aqueço um pouquinho e fica maravilhoso o resultado

você pode fazer de duas formas:
deixar agir por no mínimo 2 horas
ou
fazer umectação noturna: passar e deixar agindo a noite toda cerca de 8hs
Espero que gostem
sigam o blog!! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidados de uma cacheada

LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL