18 maio 2015

Como Controlar o FRIZZ

Olá Cacheadas (:
Hoje vou dar algumas dicas valiosas pra controlar esse temido no universo das cacheadas, o "danado" do FRIZZ (kkkkkk).
O frizz é um companheiro inseparável, podemos dizer assim (:, mas podemos controlar com alguns cuidados simples no nosso dia a dia.
Então vamos começar pelo mais básico.
Lave seu cabelo na água fria: podemos começar mudando o abito de lavar o cabelo na hora do banho, porque assim acabamos com preguiça e lavamos com água quente, e a água quente resseca o fio do nosso cabelo deixando-o com frizz, então primeiro lave seu cabelo na água fria e depois tome seu banho quente (;
Seque seu cabelo com camisa de algodão: as toalhas felpuda tendem a provocar muito frizz, por causa do atrito que acorre quando esfregamos a toalha no nosso cabelo, então trate de trocar a toalha por uma camisa de algodão velha mesmo (:
Escolha um creme mais consistente: as vezes o frizz pode ser causado, porque estamos usando um creme de pentear que não esta segurando os nossos cachos, então quando for escolher um opte sempre por aqueles que são mais grossinhos.
Escolha um óleo 100% vegetal: é sempre bom usar um bom óleo na hora de finalizar os cachos, então escolha um e sempre que for finalizar seu cabelo posse um pouco no comprimento e pontas, isso vai ajudar a manter o cabelo hidratado por mais tempo.
Experimente ativadores de cachos: use um ativador de cachos, as vezes o que está faltando é deixar seu cabelo mais definido pra não dar espaço pro frizz aparecer.
Use um gel na hora de finalizar: seu cabelo pode está precisando de algo que deixe ele mais firme depois de seco, eu gosto de usar o gel de linhaça feito em casa, ou gel de aveia, ou vocês podem comprar um gel na farmácia, mais optem pelos que não contém álcool na composição, porque pode ressecar os fios  
Capriche na hora de finalizar: é sério, uma boa finalização pode ser o que está faltando pra você arrasar com seus cachos por ai, então experimente maneiras diferente de finalizar seu cabelo e vê qual fica melhor, mais definido e assim com menos frizz.
Bom, esses são os cuidados que tenho pra evitar que apareçam muitos firzz no meu cabelo, mas é claro que vai aparece né gente, porque cabelo cacheado sem eles não existe (kkkk), pelo menos eu anda não vi, mas sempre tem algumas coisinhas que podemos fazer pra tentar esconder esses "danadinhos" que querem aparecer.
E lembrando em manter seu cabelo sempre hidratado.
É isso gente, espero que tenham gostado e coloquem logo em prática essas dicas, sei que vocês vão vê boas mudanças nos cachinhos.
Um super beijo...

6 comentários:

  1. O frizz também é temido no mundo das que não são cacheadas hahah eu tenho e odeio, aliás, quem gosta né?!
    Eu adorei suas dicas! Sempre coloco em prática.
    Beijão

    > Meu blog ♥ <

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha é mesmo, mais ele é chatinho né (: que bom que gostou, fico feliz em te ter por aqui bjooo

      Excluir
  2. Eu tenho problemas com o frizz mas é só em uma parte da cabeça, no topo onde dizem que fica o redemoinho kkkkkk mesmo fazendo trança fica os fiapinhos um que reduziu mas não acabou foi a umectação e algumas técnica para definição como a fitagem.

    http://elapensatambem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo a umectação é muito boa pro cabelo, acho que a principal solução p/ cabelos ressecados, e a fitagem salvou minha vida bjooo

      Excluir
  3. Mais menina, que cabelo perfeeito é esse? Meu sonho teer meu cabelo cacheado denovo,' mais não dou coonta KKK acostumei com o liso '
    Mais o seu é lindo dmms '
    ameei o Blog ' Bjooos
    meninasinparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaa flor Obg (: é consegue sim força mulher haha é difícil, mas no final vale a pena! Obg por acompanhar e que bom que gostou do blog, faço tudo com muito carinho bjoooo

      Excluir

Cuidados de uma cacheada

LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL