20 janeiro 2016

Gelatina no creme de pentear

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?! 

Meu nome é Carol sou colaboradora do blog, tenho 18 anos, moro na cidade de Angra dos Reis -RJ. Acompanho o blog desde o começo, amo as dicas e sigo todas, visto que, são dicas muito válidas e com produtos caseiros que todas nós temos em casa. 
Bom, e para começar eu trouxe uma técnica ótima de finalização para você que busca definir os cachos. Eu resolvi testar e deu super certo no meu cabelo. 
É uma técnica fácil, e deixa o cabelo super definido. 
Querem saber o que eu usei?

Você pode encontrar essa gelatina INCOLOR SEM SABOR em qualquer mercado de sua cidade. Eu comprei dois saquinhos e custou por volta de R$ 4,80.
Algumas de vocês já devem ter ouvido falar no grande efeito que a gelatina possui sobre nossos cachinhos, é surpreendenteee! Ela é composta praticamente de aminoácidos (proteínas), que ajudam na síntese e na renovação de colágeno. Desta forma, quando há perda proteica, o colágeno pode ser de grande ajuda.
Pensando nisso, juntei esses benefícios com o maravilhoso Yamasterol Amarelo, que possui ingredientes de ação profunda que hidratam, protegem, dão brilho e desembaraça os fios.
Vocês vão precisar de:
50 ml de água
3 Colheres de (chá) de gelatina INCOLOR SEM SABOR
  1 Creme de pentear ralinho de sua preferência
Esquentei a água em banho-maria por 10 segundos. Em seguida, mudei de recipiente para colocar a gelatina incolor e misturei até dissolver os grãozinhos. Após misturar, a textura será modificada. O resultado é um líquido de cor amarelada; Não o coloque na geladeira pois, ele irá endurecer e nós não queremos isso. 
Com a mistura pronta, já podemos colocar no creme de pentear. Repare que, para despejar a mistura da gelatina no creme ele não pode estar cheio, deve estar pela metade para que você possa misturar com facilidade, ou se preferir pegue uma quantidade de creme que dê para você usar duas vezes consecutivas e coloque a mistura da gelatina. 
Essa foi a consistência da gelatina no creme: 
Como o Yamasterol é ralinho, ele ficou numa consistência grossinha mais de fácil aplicação.
Bom, feito tudo lavei o meu cabelo com xampu, condicionei e finalizei com essa técnica.
Esse foi o resultado: 
Cabelo definido e brilhoso
É isso cacheadas, espero que tenham gostado e que façam a receitinha. Qualquer dúvida deixem nos comentários. 

Fiquem com Deus e até a próxima! :* :*

4 comentários:

  1. Linda ��
    Eu também já fiz uma técnica com gelatina incolor, e eu amei o resultado ��

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou testar essa receita porque meu cabelo anda uma coisa tão "bugada" nos últimos dias hehe :b Adorei! :3
    beijos :* | http://memorialices.blogspot.com.br/ |

    ResponderExcluir

Cuidados de uma cacheada

LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL