12 fevereiro 2016

Hidronutrição com Café

Olá meninas(os)! Tudo bem com vocês?!

Hoje vim contar um pouquinho de uma hidronutrição super caseira, a mesma está bombando entre as cacheadas, então resolvi fazer.
Querem saber o que eu usei?
Eu coloco a quantidade de Óleo de Coco que eu vou usar no pote do Yamasterol por ser de fácil aplicação. O pó de café é o ingrediente principal, os outros ingredientes também são muito conhecidos entre nós cacheadas. Eu fiz a hidronutrição como a receita original ensina, com o pó de café que usamos normalmente. Mas vi meninas fazendo com café solúvel por ser fácil de retirar dos fios.  Porém, fica a seu critério. Se você optar em usar o pó de café ao invés do café solúvel você vai ter um pouco mais de trabalho para remover o restante dos grãozinhos que ficam. Mas o resultado vale a pena. O cheiro do café fica suave por algumas horas nos fios após a lavagem. Mas nada que você não possa suportar. Ao finalizar o cabelo com os cremes apropriados o cheiro vai desaparecendo. O melhor mesmo é que o cabelo vai ficar macio, hidratado e fortalecido, evitando a quebra e a caspa também. O Café é um esfoliante natural. Sendo assim, traz limpeza ao couro cabeludo. A cafeína presente no café é um ótimo estimulante para a circulação dos folículos capilares, trazendo assim, crescimento aos fios. Além de ajudar na circulação, a cafeína estimula o nascimento de novos fios.
Então, vamos a receita: 
2 Colheres de (sopa) da sua máscara de hidratação
1 Colher de (sopa) do pó de café
1 colher de (sopa) de óleo de coco (pode usar qualquer óleo vegetal que você tenha em casa) 
Misturei tudo e ficou assim: 
Lavei meu cabelo com shampoo, apliquei a misturinha mecha por mecha, enluvei bem e deixei agir por 30 minutos. 
Depois lavei, condicionei e esse foi o resultado: 
Cabelo bem definido e Brilhoso
É isso cacheadas(os), espero que tenham gostado e que experimentem a receitinha e depois me contem o que acharam do resultado. Qualquer dúvida deixem nos comentários. 

Fiquem com Deus e até a próxima meninas(os)! :D

9 comentários:

  1. Muito legal
    Parabens pelo blog http://naslycavalcanti.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer...Bgd estava querendo muito saber sobre essa hidratação.. queria saber se vooç jah testou a de abacate?

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou! Ainda não. Mas já ouvi falar muito bem sobre ela. Vou testar, e venho contar aqui o que eu achei. Beijoos, linda! <3

    ResponderExcluir
  4. Nossaaa adoreiiii a dicaa! Será que da certo em cabelos liso? =)

    Marília Merlino Blog

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu acredito que sim. Mas como o seu é liso, você deve concentrar o óleo apenas no comprimento e pontas, visto que, a sua raiz vai ficar bastante oleosa.

    ResponderExcluir
  6. Caramba, seus cachos são lindos e eu adorei essa receita *---* agora que meus cachos estão voltando, estou tentando muitas receitinhas para deixá-los mais hidratados ():
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, linda! É isso aí tem que hidratar desde o começo. Testa essa receitinha que o seu cabelo vai amar.

    ResponderExcluir

Cuidados de uma cacheada

LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL