03 dezembro 2014

Co-wash, lavando o cabelo sem shampoo

Olá meninas,
hoje vou falar sobre esse método que vem fazendo milagres no meu cabelo.


O co-wash é indicado principalmente para mulheres com cabelos crespos ou cacheados, pois costumam ser mais secos.
Nessa técnica, o cabelo passa a ser lavado com condicionadores , e com shampoo em dias programados, para evitar que  acumulem resíduos de produtos no cabelo.
 No método co-wash, as impurezas são retiradas com condicionadores através da fricção dos dedos. O cabelo também se beneficia com o produto devido ao seu pH, o condicionador mantém a cutícula selada, apenas limpando-o e tratando.

Como lavo meu cabelo?
É bem simples, você vai lavar seu cabelo retirando primeiro todos os produtos que ainda estiver, isso só com água, depois aplique o condicionador na raiz do seu cabelo e vai massageando bem a raiz com as pontas dos dedos, coloque o tanto de condicionador que você achar necessário, depois desça para o comprimento, massageie sem esfregar, lave e retire todo o produto.
Se achar necessário repita o processo,
depois é só finalizar como de costume.

Eu lavo meu cabelo 3 vezes na semana, 2 vezes com co-wash e 1 com shampoo.
Meu cabelo melhorou 100% na questão ressecamento
o meu queridinho para fazer o co-wash é esse:

Esse creme genteee, eu simplesmemte amoo, ele serve´pra tanta coisa, eu uso ele como condicionador, finalizador, misturo na hidratação por ele conter Dpantenol, além de usar no lugar do shampoo, e o melhor de tudo é super baratinho e com uma composição boa que muita gente nem sabe, se tiverem a oportunidade experimente.
Mais existem outros condicionadores para usar no lugar do shampoo, mas não ´pode usar qualquer, tem que ser livres de sulfatos, parafinas e petrolatos.

E isso meninas eu faço e super indico fazer esse método porque me ajudou muito, e é sempre bom evitar um pouco do sulfato no nosso cabelo.

Um super beijo (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidados de uma cacheada

LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL