20 fevereiro 2015

3 erros e suas soluções! #Cabelocacheado

Boa tarde gente (:
E ai, como vocês estão? Espero que estejam todos bem, me contem, como foi o feriado de carnaval de vocês, viajaram muito? Eu fiquei em casa mesmo.
Bom, hoje vim contar pra vocês 3 erros que podemos cometer sem perceber e acabar agredindo nosso cabelo cacheado.
Eu não faço sempre as mesmas coisas no meu cabelo, sempre estou procurando aprender coisas novas, técnicas diferentes e assim vou melhorando meu conhecimento a respeito de cabelo cacheado.
Mas é sempre bom aprender com os erros, pois assim não fazemos mais.

1° Erro: pentear o cabelo com escova, gente posso falar isso por experiência própria, usei escova durante muitos anos, acho que desde criança, fui parar de usar quando comecei o meu cronograma capilar isso faz 10 meses, e percebi uma diferença ENORME no meu cabelo, ela rebentava muito meu cabelo e deixava ele super lambido.
Solução: comecei a fazer fitagem com pente e hoje só arrumo meu cabelo com as mãos, faço fitagem com os dedos.

2° Erro: Prender seu cabelo com chuchinhas, pode parecer bobagem, mas pensem comigo, você tá com calor, resolve prender o cabelo, tá, até ai tudo certo mas e depois de passar o dia todo com ele preso você resolve soltar, e ai, como você faz? essa é a hora que o cabelo sofre, porque quando você vai tirar a chuchinha do cabelo, você pucha e ela sai arrebentando os fios mais fracos e os mais fininhos do cabelo, você pode achar que é pouca coisa, mas se você prender ele uma vez por dia, quantos fios ela vai ter arrebentado.
Solução: pegue uma meia calça velha, corte uma tira e é só enrolar no seu cabelo e amarrar, quando você solta não vai agredir em nada o seu cabelo, pois a meia calça é super lisinha e não deixa frizz nem um no local da amarração.

3° Erro: secar seu cabelo com a toalha do banho, essa não é uma agressão tão grande, mas vai deixar seu cabelo super frizzado, te gente que não liga muito pro frizz, mais eu acho um cabelo sem frizz muito mais bonito, e acho válido agente sempre procurar soluções pra controlá-lo 
Solução: escolha uma toalha 100% algodão, ou use uma camiseta 100% algodão, eu prefiro e uso sempre uma camiseta de algodão.

Gente esses são os erros que mais tenho recebido perguntas, perguntas sobre como diminuir o frizz, de como recupere o cabelo danificado e tal, e resolvi mostrar pra vocês como agente pode melhorar com atitudes simples no nosso dia a dia.
São coisas básicas, que se vocês incluírem na rotina capilar de vocês, com certeza vão vê enormes mudanças.
Espero que tenham gostado,
e um super beijo...









Um comentário:

  1. Oi Fabiola!

    Aqui é Marcio Silva do Blog TopSaber.

    Estou fazendo este comentário como teste de sua ferramenta de comentários.
    Fique a vontade para me responder se caso voltou tudo ao normal.

    Obrigado pela sua participação no meu canal.
    Sucesso!

    ResponderExcluir

Cuidados de uma cacheada

LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL