02 fevereiro 2015

5 passos para ter um cabelo cacheado bonito!!!

Boa tarde meninas.
Quem ai não quer ter um cabelo sempre bonito, saudável com brilho? Acho que todas nós não é verdade.
Mas pra termos um cabelo assim primeiro temos que pensar no que estamos fazendo pra ter um cabelo assim. Cuidamos e fazemos o que ele precisa? ou deixamos ele de lado e só pensamos nisso quando vamos sair e queremos que ele esteja lindo!
 Pensando nisso, resolvi contar pra vocês um pouquinho do que aprendi quando resolvi cuidar melhor do meu cabelo.


Esse é o meu cabelo agora, depois de 10 meses de cuidados contínuos.

Então vamos as 5 passos que tive que aprender para ir melhorando ele cada dia +

1° Passo: parei de lavar meu cabelo com água quente, a água quente resseca d + o nosso cabelo, dá uma impressão que ela retira toda a oleosidade natural do nosso cabelo, então minha dica é que lavem primeiro o cabelo com água fria e se você for igual a mim que não troca um banho quente por nada kkkk tome seu banho depois.

2° Passo: Comecei a hidratar meu cabelo incluindo ingredientes caseiros, sério gente pode parecer besteira mas, experimente passar apenas uma máscara no seu cabelo e depois faça um hidratação usando algum ingrediente caseiro junto, qualquer um, que seja 1 colher de azeite extra virgem mesmo que vocês vão vê, a diferença é enorme, não abro mão dos meus preferidos.

3° Passo: parei de usar shampoo em todas as lavagens do meu cabelo, vocês conhecem ou já ouviram falar na técnica do co- wash? Essa técnica nada mais é do que lavar seu cabelo usando um condicionador específico, um condicionador que não contenha sulfato na sua composição, essa técnica é muito usada no mundo dos cabelos cacheados, pois costumam ser mais seco.

4° Passo: Parei de secar meu cabelo com toalha felpuda, isso ajuda muito a controlar o frizz do cabelo cacheado, seco o meu sempre com uma camiseta de algodão.

5° Passo: comecei a fazer umectação capilar, já comentei em vários post que o cabelo cacheado já é naturalmente mais ressecado, e a umectação leva as propriedades do óleos para o comprimento e pontas, a umectação é recomendada para todo e qualquer tipo de cabelo, principalmente cabelos danificados e ressecados e lembre-se que só vale se for com ÓLEOS VEGETAIS.

Esses são os principais cuidados que tive e pude vê uma melhora verdadeira no meu cabelo, existem muitos produtos que relatam fazer um verdadeiro milagre no nosso cabelo, mas não vale a pena, pois fazem através de componentes que vão te dar um resultado na hora, mais vai prejudicar seu cabelo a longo prazo.
Espero poder ajudar quem está precisando e não sabe como começar.
Qualquer dúvida deixe nos comentários, que respondo assim que puder.
Um super beijo...



2 comentários:

  1. Realmente, Fabíola são pequenos que fazem total diferença. Gosto geralmente no dia anterior a lavagem utilizar o azeite. Quem tem cabelos cacheados e utiliza óleos dá um efeito muito bom as madeixas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade óleos vegetais são perfeitos obg pelo carinho bjoooo

      Excluir

Cuidados de uma cacheada

LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL