10 fevereiro 2015

Perguntas e respostas parte 1 (dúvidas frequentes)


Boa tardeee (:
É com muita alegria que hoje agradeço a todas as meninas que compartilharam um pouquinho das sua dúvidas e deixaram suas perguntas lá no google+.
Fico muito feliz em poder ajudar quem ainda tem dúvidas de como começar a cuidar em casa do seus cabelos.
Bom vamos começar, vou fazer assim, vou deixar a pergunta e quem fez, e depois a resposta, e se mesmo assim ainda restar dúvidas deixem aqui a baixo nos comentários, ok
Quero explicar uma coisa pra vocês, vou ajudar com o que eu sei, com o que já testei e o que pesquisei pra aprender, mas isso não quer dizer que tudo o que eu indicar vai dar certo no cabelo de todas, pois temos cabelos diferentes, uns são mais cacheados outros não e outros são mais crespo, tudo vai depender se seu cabelo vai gostar e se adaptar ao tratamento indicado, ok
Vamos as perguntas...

1°) Queria algo que hidratasse bem o meu cabelo, ele é extremamente seco ( Elaine Silva do Carmo)
bom, eu acho que todos os cabelo que são + secos pedem + óleos, abuse dos óleos VEGETAIS entendeu óleos vegetais são os que fazem bem pro nosso cabelo, nada de gastar seu dinheiro a toa comprando aqueles vidrinhos de óleos que encontramos nas farmácias cheios de parafinas na composição, certo? seu cabelo não merece e nem precisa disso, invista em óleos de qualidade, óleo de côco extra virgem, azeite de oliva extra virgem, existem vários, todos esses vocês vão encontrar em lojas de produtos naturais com exceção o de azeite que você encontra em mercados, faça pelo menos 1 umectação com um dos óleos no seu cabelo, quando você for lavar seu cabelo passe o óleo 2 horas antes e deixe até quando for lavar, e pode misturar 1 colher junto com sua máscara quando for fazer uma hidratação.

2°) Oi, meus cabelos são cacheados e eles tem muito fizz, mesmo passando anti- fizz, leavin, máscaras e outros produtos caros, eles continuam, ai acabo tendo que retoca-los com beybeliss, será essa a causa? ( Laura Lima)
Oi Laura, não posso te dar certeza da causa, não sei como é esse método que você disse que retoca os cachos, mas experimenta usar produtos caseiros nas sua hidratações, as vezes está faltando alguma coisa que você vai encontrar neles, você pode fazer com maizena, suco de cenoura, de beterraba na nossa cozinha tem vários ingredientes que você pode está usando pra potencializar sua máscara de hidratação, quando eu quero diminuir o frizz do meu cabelo eu faço uma receita que tem aqui no blog, a receita com tapioca ou de aveia, da uma olhadinha lá, bjs.

3°) Oi, meu cabelo tem muito volume e é cacheado, como diminuir o volume dele? ( Alda Maria da Rosa)
Olha, pra diminuir o volume eu tenho um ingrediente que você pode misturar na sua hidratação, que é o leite de côco, você pode mistura na máscara ou pra ficar melhor você usa ele puro, mistura meio copo de leite de côco + 1 colher de azeite de oliva extra virgem e se tiver o creme yamasterol, pode colocar 1 colher também, mistura tudo, passa no seu cabelo e deixa agir por 30 minutos, lava, condiciona e finaliza como de costume, mas vou te adiantar que o resultado não é permanente, é só quando você fizer tá, deixa pra fazer em um dia que você for sair e quiser o cabelo mais comportado, e assume seu volume, pois todas as cacheadas estão a procura isso (:

4°) Gostaria de uma indicação de um creme com protetor solar, pra quem vai pra praia e piscina. ( Vanessa Machado)
Vanessa vou te indicar o que eu uso quando vou ficar exposta ao sol, eu uso o yamasterol, já vi muita gente dizer que usa ele também, ele é perfeito pra essas ocasiões, ele tem uma composição super simples e eficiente, e ele contem D'pantenol que ajuda na hidratação dos fios e o bom é que ele é vendido em frascos bem pequenos, ótimos pra carregar na bolsa, bjs.

5°) Queria saber sobre o óleo de côco, pois dizem que ele alisa o cabelo, jamais quero perder meus cachos, por isso nunca usei. Qual a quantidade ideal para o uso? (Paula Damaris)
Só tenho uma coisa a dizer se ele realmente alisasse o cabelo eu não seria mais uma cacheada (kkkk), gente quem inventou isso? Eu faço umectação noturna toda semana com ele e nunca perdi um cachinho se quer, Paula você está é perdendo as maravilhas que o óleo de côco faz nos nossos cachinhos, ele é perfeito, pode usar sem medo, mas é claro que tem que ser o extra virgem, ok. E a quantidade, acho que não tem como falar eu uso bastante, uso pra fazer a umectação, uso pra fazer nutrição e uso na hora que vou finalizar o meu cabelo também, bjs.

6°) Como fazer pra ter cachos bem definidos? (Mary Macedo)
Acho que é muito difícil de te falar uma coisa que vai deixar seu cabelo definido de uma vez, esse é um processo demorado, que requer muitos cuidados, o que eu te indicaria e fazer algumas receitas caseiras específicas para definição, acho que tenho algumas no blog, pra ter um cabelo bem definido tem que have cuidados e paciência, bjs.

7°) Oi preciso saber como faço pra deixar o cabelo da minha pequena hidratado, tem uma parte por dentro que grita de seco, é bem cacheado e ela só tem 2 anos e 11 meses, nem tudo posso usar no cabelo dela. ( Alessandra Souza)
Vou te indicar o que eu faço no cabelo do meu filho, eu comprei uma máscara da Bio extratos pra crianças, da uma procurada em lojas de cosméticos, eu uso ela e as vezes misturo ela com mingau de maizena, você faz o mingau com meio copo de água ou leite + 1 colher de maizena, mistura , leva ao fogo mexendo sempre até engrossar, e pronto, mistura com o creme, passa no cabelinho dela e deixa por uns 10 minutinho e lava, vai ficar lindo (: bjs.

8°) Queria saber se posso passar óleo de rícino no cabelo das minhas filhas, e ele é muito caro? ( Daiana Almeida)
oi, você esqueceu de dizer qual a idade delas, mas acho que não tem restrições de uso não mistura 1 colher de café na máscara de hidratação e passa no cabelo delas, deixa agir por 20 minutos e retira. E o preço é bem baratinho, eu comprei o meu por R$: 3,49 o preço varia de lugar pra lugar, bjs.

9°) Oi, meu cabelo ta seco e quebradiço, alguma dica? ( Daniele Paixão)
Eu precisava saber quais os cuidados que você tem com seu cabelo, ele está quebradiço pode ser por diversos fatores, mais tente passar o óleo de rícino que falei a cima, ele ajuda muito no fortalecimento do cabelo, no blog tem um post falando só dele, da uma olhadinha lá, bjs.

10°) Gostaria de saber como diminuir o frizz, meu cabelo cai muito, por isso está crescendo o tempo todo. (Tamiles Freitas Sales)
Pelo o que eu pude entender da sua pergunta, o que está acontecendo com seu cabelo não é frizz e sim os fios novos que estão nascendo, acho que você está precisando da um stop na queda deles, te indico que se for uma queda excessiva, procure um dermatologista, mais se for uma queda normal, procure por coisas que ajudem no fortalecimento do seu cabelo, ai eu te indicaria o óleo de rícino no couro cabeludo como indiquei na pergunta a cima, bjs.

11°) Tenho uma neta de 7 anos, o que você faria para manter o cabelo dela hidratado? São bem ressecados, uso leavin e reparador de pontas, mas quando lava voltam a ficar ressecado. ( Maria Gorete de Jesus)
oi, acho que o cabelo dela está precisando de hidratações, pare de usar um pouco o reparador de pontas, faça pelo menos 1 hidratação boa por semana, hidratação com ingredientes caseiro, no blog tenho várias, tire uma noite pra fazer uma umectação no cabelo dela, passe um azeite extra virgem no cabelo dela, enrole e prenda o cabelo e deixa ela dormir, de manhã lave para retirar e faça a hidratação, você vai vê como vai melhorar (: bjs.

12°) O meu cabelo é muito seco já usei de tudo, mas não fica do jeito que quero, com cachos perfeitos. (Mafalda Silva)
Olha acho que cachos perfeitos todas nós queremos (kkkk), mas acho difícil de chegarmos a esse tão sonhado cabelo perfeito, quando eu quis que o meu cabelo ficasse bonito, eu vi que realmente é um processo longo, pois no nosso dia a dia usamos coisa que agridem nosso cabelo sem agente perceber, muitos produtos que eu usava contia componentes que tinham um efeito muito bom no começo, mais acabava com ele a longo prazo, ai eu conheci o CRONOGRAMA CAPILAR e foi ele que me salvou, por isso sigo ele a risca, e sempre estou pesquisando coisas que fazem bem pro meu cabelo, e aos pouquinhos vou passando pra vocês (: faça isso você também comece a prestar mais atenção no seu cabelo, no que faz bem e no que você pode trocar para melhor, nunca compre um produto pelo nome famoso, procure sempre o que realmente faz bem pro seu cabelo, bjs.

E é isso gente, sei que ficou um post um pouquinho grande, mas acho que vale a pena ler, não indiquei nada que e não tenha testado no meu cabelo, sei que tudo que falei vai ajudar quem está precisando
Se restar dúvidas podem perguntar!

Um super beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidados de uma cacheada

LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL