14 abril 2015

Top 5 Óleos Vegetais

Olá, e ai como vocês estão?
Espero que bem!
Eu tenho visto que muita gente tem dúvidas na hora de escolher e comprar um óleo certo cabelo.
Recebi algumas perguntas sobre como escolher, qual o melhor e se eu indicava aqueles que são vendidos em farmácias, então vou explicar tudo que sei aqui pra vê se consigo ajudar quem ainda tem dúvidas.

Os óleos vegetais são ideais
Pra quem está com os cabelos
ressecados, pois mantém a 
umidade dentro do fio, trata
profundamente, diminui o 
volume, da brilho, maciez e
balanço aos fios.
Tem óleos específicos para 
fortalecer a raiz ajudando no
processo de queda.
A umectação deve ser feita com óleos vegetais puro.


Então vamos vê quais eu mais gosto de usar e indico pra vocês testarem ai na sua casa.
Óleo de côco extra virgem: Possui a ação nutritiva, hidrata profundamente os fios além de proteger os cabelos contra os radicais livres, combate a caspa, previne a queda, e proporciona muito brilho aos fios. É um dos óleos que conseguem realmente penetrar na fibra do fio, indicado para cabelos crespos, cacheados e também para os lisos.
Azeite de oliva extra virgem: É o 2° óleo comprovado que consegue penetrar na fibra do fio, assim como o óleo de côco, proporciona brilho e hidratação profunda, o indicado é o com acidez no máximo 0,05%.
Óleo de Argan: Extremamente rico em vitamina E, contém também ômega 6 e 9, é um composto fundamental para cicatrização e irritação do couro cabeludo, e ainda é super hidratante.
Óleo de amêndoas: É um óleo super hidratante, dá brilho e maciez aos cabelos maltratados, recupera os fios quebradiços e queimados de sol.
Óleo de abacate: Rico em vitamina A e E, fortalece ajudando o processo da queda, garante uma hidratação e nutrição profunda do fio e ainda impede a perde de água, proporcionando brilho e maciez.
Óleo de linhaça: Na composição do óleo estão presente proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos, a semente da linhaça é a mais rica fonte em ômega 3 e nos cabelos o resultado é hidratação, um super brilho e controle do frizz.
Onde encontrar?
Eu compro os meus em lojas de produtos naturais, e as vezes em supermercados, mas vocês vão encontrar facilmente em site na internet.
Como usar?
vocês podem fazer umectações noturnas, passando o óleo por todo cabelo a noite quando for dormir, massageando bem a raiz e lavar só no dia seguinte pela manhã.
Pode fazer o mesmo processo 2 horas antes de lavar o cabelo, assim vai também ajudar a proteger o seu cabelo dos danos causados pelo shampoo.
E também pode passar uma pequena quantidade de óleo no seu cabelo quando for finalizar, junto com o seu creme de pentear.
Essas são as formas que eu uso.
Essas são as dicas que eu tenho pra passar pra vocês, lembrando sempre que só podem ser usados os óleos 100% puros ok, eu não indico vocês usarem aqueles vidrinhos de óleos capilares que são vendidos em farmácias, porque ele não são puros, ele contém parafinas e silicones que vão prejudicar seu cabelo á longo prazo, certo.
Então é isso, um super beijo...
Há não esquece de acompanhar o canal lá no YouTube tá, se inscreve lá, Bjs




2 comentários:

  1. Os óleos vegetais são excelentes. Eu amo!!

    http://young-m.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cuidados de uma cacheada

LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL