09 setembro 2015

Transição Capilar

Oi gente (:
Hoje vim bater papo (haha)
Sério, nesses dias fiquei tentando lembrar de quando estava com meu cabelo liso e quando parei com a química. E pelas minhas contas já faz + ou - 5 anos que parei de passar química de transformação no meu cabelo.
Vamos vê o meu antes e depois? ( hahaha) tá ai...
Eu não tive problemas com meu cabelo quando estava liso, eu gostava dele liso, mas assumir o que agente é de verdade é sempre melhor, vocês não acham?
Hoje, eu amooo meu cabelo assim, natural!
Eu não lembro o tempo que fiquei com ele liso, só lembro de quando parei de alisar, e antes de alisar eu fazia relaxamento na raiz.
E vocês podem me perguntar: Foi fácil? Foi rápido?
E te respondo que NÃO! Não foi fácil, passar por esse processo é muito complicado é horrível ficar com 2 texturas no cabelo, mas é assim com todos que resolvem passar pela transição, ou você passa por ela como eu passei, esperando o cabelo crescer e ir cortando aos poucos ou você faz logo o Big Shop e corta tudo logo de uma vez. Eu não tive coragem e demorou sim, tive que esperar 2 anos pra ter meu cabelo totalmente natural.
E eu lembro até hoje da última vez que cortei meu cabelo pra tirar o restinho de química, que a cabeleireira me falou assim: Nossa, acho que você foi a primeira pessoa que conseguiu voltar com o cabelo todo natural.
E é verdade gente, não é todo mundo que consegue, muita gente desiste no meio do caminho e alisa novamente, porque não aguenta ficar com as duas texturas, é muito complicado, só quem passa pela transição sabe como é.
E olha que eu nem sabia de tudo que sei hoje, nem sabia que estava passando por uma transição (hahaha), e por isso que hoje fico muito feliz em poder ajudar todas vocês que passam ou já passaram por esse processo, com dicas e tudo que posto no blog e no canal <3
E  foi só depois que eu já estava com meu cabelo natural, porém muito danificado que comecei a pesquisar e entender mais sobre o mundo dos cabelos cacheados.
E como vocês já sabem, e pra quem ainda não, foi o cronograma capilar que salvou e libertou meus cachos, e já completou 1 ano e meio que sigo.
 E esse é o resultado:
Hoje, estou muito feliz com meu cabelo assim natural e você pensa que foi fácil que foi de uma hora pra outra que me acostumei? Te falo que também não!
E cada dia me acostumo mais, com a forma dos cachos, com o volume e até com o frizz (hahaha).
Essa é a minha trajetória capilar, me conta como está sendo a sua, vou adorar saber! (:
É isso, espero que vocês tenham gostado desse post de hoje, e desejo que a transição de vocês chegue até o fim, porque não está sendo difícil só pra você, é difícil pra todo mundo, mais isso passa!
E quando passar, haaaa... ai é so alegrias (:
Um super beijoooo<3

7 comentários:

  1. Oi, linda! Te indiquei em uma TAG no meu blog! Espero que goste.
    Beijos!

    bluxuryblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estava procurando post assim hoje, amei amei! Está linda *o* Quero fazer no meu também, espero conseguir rs <3
    http://blogevelynbard.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amei seu post.
    Eu tenho dois anos de bc ( fiz com 6 meses ) , e já quero meu cabelo enorme kkkkkkk .
    Você me autoriza a pegar sua foto e colocar no meu álbum de inspirações , recanto da pretinha ?:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou (: tbm quero o meu bem grande hahahha pode sim, pode pegar a foto bjooooo

      Excluir
  4. ameeeeeeeeei. seu cabelo é lindo! orgulhe-se dele :)

    ResponderExcluir

Cuidados de uma cacheada

LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL