27 dezembro 2014

Óleo de semente amêndoas caseiro


Boa tarde meninas!!!
Então, hoje venho trazer pra vocês essa novidade que eu vi no vídeo da Day Spiridon, sigo muito os vídeos dela e acho o cabelo dela simplesmente perfeito (:
quero o meu no mesmo comprimento do dela haha
E testei esse óleo de amêndoas caseiro que ela ensinou e ele é maravilhoso, pelo simples fato de não conter parafinas e óleo mineral entre outros tipos de conservantes que você vai achar comprando esse óleo pronto em farmácias.
 o benefício que o óleo de amêndoas proporciona aos cabelos 

é o volume controlado, além de proporcionar brilho, maciez e

recuperar fios danificados. 

E não deixa o cabelo com aspecto pesado como os outros 

óleos deixam.
Como preparar:

Bata 200g de semente de amêndoas em seu liquidificador, bata bem até virar uma farinha, depois coloque em um recipiente grande porque você vai amassar como se fosse um pão.
depois você vai acrescentado colheres de água, isso mesmo vai colocando uma colher de cada vez, coloca 1 colher e vai amassado, coloca mais 1 e continua amassando, e assim até você perceber q começa a sair um líquido quando você apertar a massa, mas não coloque muita água de uma só vez q não vai dar certo, tem que ser do jeito que eu falei de uma em uma colher, tá.
Quando o óleo começar a sair da massa, quando você aperta, pare de colocar água e aperte a massa até você vê que não tem mais nada de óleo pra sair, esse processo demora mais ou menos uns 20 minutinhos, demora um pouquinho mais o resultado é maravilhoso!
E esse óleo você pode usar não só no cabelo, pode usar na pele também, ele é ótimo pra retirar manchas de espinhas, e ótimo pra amenizar as estrias e prevenir o aparecimento de outras também.
Coloque o óleo em um recipiente com tampa e ele dura em média 1 ano.
Eu fiz uma umectação noturna com ele e esse é o resultado:


Eu adorei, deixou meu cabelo super leve e brilhoso
Se vocês fizerem, postem aqui em baixo o resultado que deu no cabelo de vocês tá...
Um super beijo..



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidados de uma cacheada

LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL