10 junho 2015

Transição Capilar

Oi gente (: me conta como estão vocês?
Comigo está tudo bem, e hoje vou tentar explicar um pouco sobre a transição capilar pra vocês.
Sei que muitas de vocês já devem ter ouvido falar desse assunto, mas sei também que tem muita gente que passar por ela sem nem saber que essa etapa tem um nome, assim como eu passei por ela sem saber.
Quando eu resolvi deixar de usar química no meu cabelo eu nem sonhava que existia esse universo todo em volta de cabelos cacheados, acho que se eu tivesse conhecido antes, jamais teria colocado química nos meus cachos.
eu usei química no meu cabelo por 3 anos e esperei por mais 2 pra ter meus cachos de volta, vou deixar uma foto do antes e depois.
E agora estou a 4 anos sem usar química no meus cachinho que amoooo..
Eu não fiz o BIG SHOP que é o nome dado ao corte que algumas tem coragem de fazer, que é o corte total da parte alisada do cabelo deixando-o bem curtinho, não eu não tive coragem e também nem sabia que existia esse corte.
Deixei meu cabelo crescer naturalmente e fui cortando aos poucos.
A transição capilar pra quem ainda não sabe, é o nome que se dar ao período que você espera até que seu cabelo natural volte por completo.
Foi difícil? foi, não vou mentir, por diversas vezes pensei em alisar tudo de novo, porque não é fácil ficar com 2 texturas diferentes no cabelo e também não é bonito, mas no final vale todo o esforço.
Meu cabelo ficou bonito logo de cara? não, o meu cabelo de hoje é o resultado de 1 ano e 2 meses regrados de cronograma capilar, sim, foi ele que salvou meu cabelo, foram todos os cuidados que tive com ele por todo esse tempo, não existi um cabelo bonito sem que você se dedique á ele.
Tá, fiz tudo isso que você falou, mais meu cabelo não ficou igual ao seu, porque? olha, não ficou e nem vai ficar, porque cada cabelo é um cabelo, nunca vai existir cabelos idênticos, podem até ser parecidos mas não iguais, o seu cabelo as vezes não vai gostar da mesma finalização que o meu gosta, pode não gostar do mesmo creme de pentear que o meu gosta, e nem da mesma máscara que pra mim seja perfeita, estão entendendo?
Não liguem para as piadinhas que vocês vão ouvi, sempre vai ter alguém pra te falar que: há você fica melhor com cabelo liso, ou, há seu cabelo nunca vai voltar a ser como era antes, ou, nossa você prefere seu cabelo assim. Gente essas pessoas tem que se tocar, que se você optou por ter seu cabelo de volta é assim que você quer ter seu cabelo.
 Temos que gostar daquilo que somos! 
Sem deixar de procurar sempre melhorar, é claro.
Antes pra onde que agente olhava, seja nas ruas ou na televisão, sempre eram moças com cabelos lisos, mas acho que isso está mudando aos poucos, hoje temos cacheadas lindas em novelas e até comercias de cremes para cabelos crespos e cacheados (heeeeeee).
É isso gente, esse era o recado que tinha pra passar pra vocês hoje, cuidem bem do cabelo de vocês, que ele vai te recompensar no final, pode ter certeza.
não esqueçam de hidratar sempre, fazer umectações com óleos vegetais também ajuda muito nesse processo. 
E esse é meu cabelo hoje:
Espero que tenham gostado, se tiverem alguma dúvida, podem deixar abaixo nos comentários, tá.
Um super beijo...

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom Val, fico feliz em saber (: obg pelo carinho bjooo

      Excluir
  2. Amei o post !
    Verdade não existe cabelo igual . E acho que essa expectativa faz com que muitas desistam da transição.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, por achar que não consegue deixar igual de outra pessoa e acaba achando que não está fazendo certo todo processo. (: bjooo obg pelo carinho

      Excluir
  3. Adorei! Parabéns, concordo plenamente. Nunca tirei meus cachos. Máximo que fiz foi escova e chapinha. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Obg Magali, que bom que gostou bjooo

    ResponderExcluir
  5. Olá. ..
    Eu estou passando por esse processo. E muito dificil mais estou me saindo bem e ressistindo muito bem a tentação de alisar novamente.
    Mais adorei suas dicas e é dicas como a sua que vejo que me dão mais motivação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Thaysa, fico feliz em saber que consigo ajudar um pouquinho que seja (: bjoo

      Excluir

Cuidados de uma cacheada

LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL