01 agosto 2015

Minha Paixão pelo óleo de côco

Vamos começar logo esse desafio?
(: Oi gente, esse é nosso primeiro dia de post aqui no blog nesse mês de agosto, espero que vocês gostem e aprendam um pouquinho mais sobre cuidados com nossos cabelos cacheados.
Escolhi começar com um dos ingredientes que mais amo passar no meu cabelo, fico impressionada com os resultados que o óleo de côco da no meu cabelo.
Quem está precisando realmente nutrir e hidratar o cabelo pode apostar nesse óleo, ele é um dos óleos comprovados que consegue realmente penetrar no fio, alguns outros óleos hidratam também, mas apenas superficialmente.
O óleo de côco tem o poder de recuperar os cabelos ressecados, selar as cutículas e dar brilho, tudo que nosso cabelo cacheado precisa, não é verdade?
Pois nosso cabelo cacheado já é naturalmente mais seco e precisa repor a oleosidade que não consegue adquirir naturalmente.
Lembrando, que óleos para serem aplicados nos cabelos, tem que ser 100% puro, óleo extra virgem ok, aqueles vidrinhos que vem escrito na composição parafinas e outras coisas não servem, não fazem o mesmo efeito e pode fazer até o contrário a longo prazo!
Pode ser usado de diferentes maneiras:
Como Umectação: quando você aplica o óleo por todo cabelo como se estivesse dando um banho de óleo mesmo, e deixa agir por no mínimo 2 horas, ou umectação noturna, que você aplica da mesmo forma durante a noite e lava na manhã do dia seguinte.
Como Nutrição: quando você mistura 1 ou 2 colheres do óleo de côco na sua máscara de tratamento, dessa forma você também pode incluir outros ingredientes caseiros pra potencializar ainda mais a sua nutrição.
Na hora de finalizar: você pode aplicar algumas gotinhas de óleo no seu cabelo antes de aplicar o seu creme finalizador e também algumas gotinhas quando seu cabelo já estiver seco e com aquele durinho que o creme deixa sabe com é, ai você aplica gotinhas do óleo na mão, espalha e vai amassando os cachos até sair todo o aspecto de durinho.
Essas são as formas que uso o óleo de côco no meu cabelo e amo todas elas (hahaha), experimente você também, tenho certeza que também vai gostar.
É isso meu povo (haha) esse é nosso post de hoje, espero que tenham tirado suas dúvidas, ou deixem nos comentários que respondo assim que puder.
Um super beijo e até amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidados de uma cacheada

LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL