20 agosto 2015

Top 3 Receitinhas Caseiras pro Cabelo

Oi, oi gente (:
Tudo bem? me fala ai qual a sua hidratação ou nutrição favorita do momento...
Eu tenho as minhas favoritas, aquelas que se tornam queridinhas, sabe.
Então, estou aqui pra contar tudo pra vocês, as minhas 3 queridinhas do momento (;
Espero que gostem e depois testem pra vê como fica no cabelo de vocês e não esquece de me contar depois, tá.
Então vamos as receitinhas...
1° Com cenoura:
Amoooo fazer qualquer tipo de tratamento com suco de cenoura, mais tenho uma receitinha que meu cabelo fica perfeito, macio, definido e SUPER-MEGA brilhoso.
Receita: mingau de maizena (na quantidade que de pro seu cabelo) + 3 colheres de máscara + suco de meia cenoura + 1 colher de açúcar mascavo. Mistura e aplica no seu cabelo, deixe agir por 30 minutos.
2° gel de aveia:
Essa é uma receita bem simples, mas com um poder sobre meu cabelo (hahahaha) que não sei explicar! Deixa meu cabelo muiiiito macio e muiiiito definido quando faço parece até que cortei de tanto que ele encolhe, indico muito pra quem está atrás de definição.
Receita: Gel de aveia ( 1 copo de água com 2 colheres de aveia em flocos, misture no fogo até engrossar e passe na peneira) + 2 colheres de máscara. Só isso gente vocês acreditam, sou apaixonada por ela <3.
3° Com banana:
Essa receita me faz muito feliz (hahahaha), sério gente acho que não tem coisa melhor, quando você faz um tratamento e consegue vê o resultado, é muito gratificante vê nosso cabelo cada dia melhor e mais bonito, e quando faço receitas com banana eu fico assim, toda boba (hahaha) porque ela deixa tipo um cabelo perfeito, sabe, deixa o cabelo tratado, macio, definido e com volume, brilhoso haaaaa fica perfeitooo <3
Receita: 1 banana madura batida no liquidificador com o mínimo de leite que dê pra bater e depois passe na peneira + 3 colheres de máscara + 1 colher de açúcar + 1 colher de óleo de côco. Mistura e aplica no cabelo e deixa agir por 30 minutos.
Lembrando que sempre que for fazer algum tratamento no cabelo de vocês, primeiro lave seu cabelo com shampoo, depois aplica o tratamento enluvando bem todo cabelo, deixe agir o tempo determinado, lave, condicione e depois finalize como de costume, ok.
Eu comecei a cuidar mesmo do meu cabelo à 1 ano e 4 meses atrás, foi ai que comecei a pesquisar e descobrir as maravilhas que temos na nossa própria cozinha e não sabemos, coisas simples e que provam que não precisamos gastar "rios" de dinheiros pra ter um cabelo bonito e saudável!
Esse é meu cabelo hoje!
Apaixonada por ele gente<3
Quem ainda está na transição, não desista porque no final compensa e muito.
Espero que tenham gostado, um super beijo...

8 comentários:

  1. Tenho o cabelo ondulado nas pontas e ele é seco, vivo atrás de receitas que ajudem na hidratação.

    www.garotadecabelovermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer que sei que vc vai gostar do resultado, ele é seco nas pontas? Se for, quando vc for dormir passa um pouquinho de óleo vegetal nas pontas, pode ser óleo de côco, azeite de oliva, vai te ajudar bastante bjooooo

      Excluir
  2. Já testei todas receitas caseiras que vc postou e amo a de maisena com creme de leite
    #Perfeição ... Bjão até mais o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade o creme de leite tbm é ótimo bjooo

      Excluir
  3. Cabelo lindooo.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderExcluir

Cuidados de uma cacheada

LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL